domingo, 16 de outubro de 2016

VAGAS DE CONCURSO PARA ASSISTENTE SOCIAL

EBSERH anuncia retificação nos editais do Concurso para o HRL - UFS
A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH divulgou retificação dos três editais referentes ao Concurso Público que visa contratar 597 profissionais de nível médio e superior para assumirem diversos cargos no Hospital Regional de Lagarto da Universidade Federal de Sergipe - HRL - UFS.

Já o edital nº 3 conta com oportunidades para a área Assistencial. Neste caso são contempladas 3 vagas para a função de Assistente Social.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 01 de novembro de 2016, mediante preenchimento da ficha no site do Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br). O prazo encerra às 14h do último dia.

Todos os inscritos vão ser classificados por meio de Provas Objetivas, de Títulos e de Experiência profissional. A primeira etapa está prevista para ocorrer no dia 27 de novembro de 2016, nas cidades de Lagarto e Aracaju, Estado do Sergipe.

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS RETIFICADO

CONHECIMENTOS BÁSICOS- NIVEL SUPERIOR
Língua Portuguesa 1. Interpretação de texto: informações literais e inferências possíveis; ponto de vista do autor; significação contextual de palavras e expressões; relações entre ideias e recursos de coesão; figuras de estilo. 2. Conhecimentos linguísticos: ortografia: emprego das letras, divisão silábica, acentuação gráfica, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; classes de palavras: substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, preposições, conjunções, interjeições: conceituações, classificações, flexões, emprego, locuções. Sintaxe: estrutura da oração, estrutura do período, concordância (verbal e nominal); regência (verbal e nominal); crase, colocação de pronomes; pontuação.

Raciocínio Lógico e Matemático 1.Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras). 2.Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos.

Legislação Aplicada à EBSERH 1 Lei Federal nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011. 2 Decreto nº 7.661, de 28 de dezembro de 2011. 3 Regimento Interno da EBSERH - 3ª revisão.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Legislação Aplicada ao SUS 1 Evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil e a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) – princípios, diretrizes e arcabouço legal. 2 Controle social no SUS. 3 Resolução 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde. 4 Constituição Federal, artigos de 194 a 200. 5 Lei Orgânica da Saúde ‐ Lei no 8.080/1990, Lei no 8.142/1990 e Decreto Presidencial no 7.508, de 28 de junho de 2011. 6 Determinantes sociais da saúde. 7 Sistemas de informação em saúde.

ASSISTENTE SOCIAL 1. Serviço Social na contemporaneidade. 1.1. Debate teórico‐metodológico, ético‐político e técnico‐operativo do Serviço Social e as respostas profissionais aos desafios de hoje. 1.2. Condicionantes, conhecimentos, demandas e exigências para o trabalho do serviço social em empresas. 1.3. O serviço social e a saúde do trabalhador diante das mudanças na produção, organização e gestão do trabalho. 2. História da política social. 2.1. O mundo do trabalho na era da reestruturação produtiva e da mundialização do capital. 3. A família e o serviço social. Administração e planejamento em serviço social. 3.1. Atuação do assistente social em equipes interprofissionais e interdisciplinares. 3.2. Assessoria, consultoria e serviço social. 3.3. Saúde mental, transtornos mentais e o cuidado na família. 3.4. Responsabilidade social das empresas. 3.5. Gestão em saúde e segurança. 3.6. Gestão de responsabilidade social. Conceitos, referenciais normativos e indicadores. 4. História e constituição da categoria profissional. 5. Leis e códigos relacionados ao trabalho profissional do Assistente Social. 6. Pesquisa social. Elaboração de projetos, métodos e técnicas qualitativas e quantitativas. 7. Planejamento de planos, programas e projetos sociais. 8. Avaliação de programas sociais. 

Link para inscrição e acompanhamento:

Instituto AOCP

Nenhum comentário:

Postar um comentário