domingo, 16 de outubro de 2016

VAGAS DE CONCURSO ASSISTENTE SOCIAL

EBSERH retifica um dos três editais de Concurso Público para HUPEST - UFSC

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - EBSERH comunica sobre a redistribuição de vagas pertencente ao Concurso Público que objetiva contratar 421 profissionais para as áreas Médicas, Assistencial, e Administrativa, a fim de atender as necessidades do Hospital Universitário Polydoro Ernani de São Thiago da Universidade Federal de Santa Catariana - HUPEST - UFSC.

Especificamente na função de Assistente Social serão oferecidas 5 vagas.

As inscrições devem ocorrer até o dia 10 de novembro de 2016, mediante o preenchimento da ficha disponível no site da empresa organizadora www.ibfc.org.br.

A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 11 de dezembro de 2016, e será realizada na cidade de Florianópolis (SC).

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO 

CONHECIMENTOS BÁSICOS – NÍVEL SUPERIOR 
Língua Portuguesa: 1. Interpretação de texto: informações literais e inferências possíveis; ponto de vista do autor; significação contextual de palavras e expressões; relações entre ideias e recursos de coesão; figuras de estilo. 2. Conhecimentos linguísticos: ortografia: emprego das letras, divisão silábica, acentuação gráfica, encontros vocálicos e consonantais, dígrafos; classes de palavras: substantivos, adjetivos, artigos, numerais, pronomes, verbos, advérbios, preposições, conjunções, interjeições: conceituações, classificações, flexões, emprego, locuções. Sintaxe: estrutura da oração, estrutura do período, concordância (verbal e nominal); regência (verbal e nominal); crase, colocação de pronomes; pontuação.  

Raciocínio Lógico e Matemático: 1. Resolução de problemas envolvendo frações, conjuntos, porcentagens, sequências (com números, com figuras, de palavras). 2. Raciocínio lógico-matemático: proposições, conectivos, equivalência e implicação lógica, argumentos válidos. 

Legislação Aplicada à EBSERH: 1. Lei Federal nº 12.550, de 15 de dezembro de 2011. 2. Decreto nº 7.661, de 28 de dezembro de 2011. 3. Regimento Interno da EBSERH - 3ª revisão. 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

Legislação Aplicada ao SUS: 1. Evolução histórica da organização do sistema de saúde no Brasil e a construção do Sistema Único de Saúde (SUS) – princípios, diretrizes e arcabouço legal. 2. Controle social no SUS. 3. Resolução 453/2012 do Conselho Nacional da Saúde. 4. Constituição Federal, artigos de 194 a 200. 5. Lei Orgânica da Saúde - Lei no 8.080/1990, Lei no 8.142/1990 e Decreto Presidencial no 7.508, de 28 de junho de 2011. 6. Determinantes sociais da saúde. 7. Sistemas de informação em saúde. 

ASSISTENTE SOCIAL 1. Serviço Social na contemporaneidade. 1.1. Debate teórico‐metodológico, ético‐político e técnicooperativo do Serviço Social e as respostas profissionais aos desafios de hoje. 1.2. Condicionantes, conhecimentos, demandas e exigências para o trabalho do serviço social em empresas. 1.3. O serviço social e a saúde do trabalhador diante das mudanças na produção, organização e gestão do trabalho. 2. História da política social. 2.1. O mundo do trabalho na era da reestruturação produtiva e da mundialização do capital. 3. A família e o serviço social. Administração e planejamento em serviço social. 3.1. Atuação do assistente social em equipes interprofissionais e interdisciplinares. 3.2. Assessoria, consultoria e serviço social. 3.3. Saúde mental, transtornos mentais e o cuidado na família. 3.4. Responsabilidade social das empresas. 3.5. Gestão em saúde e segurança. 3.6. Gestão de responsabilidade social. Conceitos, referenciais normativos e indicadores. 4. História e constituição da categoria profissional. 5. Leis e códigos relacionados ao trabalho profissional do Assistente Social. 6. Pesquisa social. Elaboração de projetos, métodos e técnicas qualitativas e quantitativas. 7. Planejamento de planos, programas e projetos sociais. 8. Avaliação de programas sociais.

Veja o Edital completo:


Link par inscrição e acompanhamento do concurso:

Nenhum comentário:

Postar um comentário